Na manhã desta quarta-feira (26), o atleta paralímpico Daniel Dias participou de uma roda de conversa com os educadores físicos, a diretora de Mananciais, Unidade de gestão de Esportes e o Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), na Casa Catavento.
Daniel Dias é o maior nome da história do esporte paralímpico brasileiro, com uma trajetória repleta de história e superação. A conversa foi muito proveitosa, e Daniel teve a oportunidade de falar sobre seus projetos e toda sua jornada dentro do esporte. Somando as três grandes competições – Campeonato Mundial, Jogos Parapan-americanos e Paraolimpíadas –, são 100 medalhas no total, sendo 78 delas de ouro.
“O que move meu coração não é só olhar para a criança; nós olhamos para a família. Minha maior medalha hoje, que o esporte me proporcionou, é saber que, ao todo, são 890 famílias que tive a oportunidade de impactar. E quando essa família reconhece o nosso trabalho e agradece a oportunidade de poder sonhar, essa é a maior conquista que se pode ter”, afirma Dias.
Levando em consideração os projetos executados pelos parques administrados pela DAE, é de extrema importância reforçarmos que as portas estarão sempre abertas para esses encontros. “Firmar novas parcerias para que, no futuro, possam ser desenvolvidas novas ações em prol da qualidade de vida dos munícipes de Jundiaí é uma preocupação da DAE Jundiaí”, destaca Nádia Zacharczuk, diretora de Mananciais.