A DAE Jundiaí marcou presença, nesta quarta-feira (3), na 271ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico, realizada no auditório do Parque da Cidade. Representando a empresa, a diretora de Mananciais, Nádia Zacharczuk, acompanhou as discussões sobre a situação do Sistema Cantareira, tema central do encontro promovido pelo Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ).
Jundiaí é abastecida principalmente pelo rio Jundiaí Mirim e conta com o Rio Atibaia – que integra o sistema Cantareira – para auxiliar no abastecimento da cidade. A participação da DAE nas reuniões da CT-MH reforça o compromisso com a gestão integrada dos recursos hídricos da região. “O monitoramento é essencial para entendermos o cenário hídrico regional e, a partir disso, planejarmos de forma responsável”, explica Nádia.
Para a DAE, a integração com os comitês de bacia é estratégica. “É fundamental estarmos alinhados às demais cidades e órgãos gestores. Trabalhar de forma conjunta fortalece a gestão e beneficia toda a região”, avalia o diretor-presidente da empresa, Luiz Roberto Del Gelmo.
A Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico realiza reuniões periódicas para nortear as decisões do Comitê PCJ, reunindo especialistas e representantes de diversos setores. A presença da DAE garante que Jundiaí acompanhe de perto as discussões e contribua com soluções voltadas à preservação e uso sustentável da água.