A DAE Jundiaí sediou, no último sábado (27), a reunião da União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Baixa e Média Mogiana (UNABAM). O encontro, realizado no Auditório Planeta Água, marcou o início de uma nova fase da Associação, voltada para o aprofundamento técnico, e contou com a DAE para apresentar suas operações aos participantes.
Durante o evento, técnicos da DAE detalharam o funcionamento da empresa, com foco na apresentação do seu Relatório de Sustentabilidade 2024 e no sistema operacional e de telemetria. O objetivo foi reforçar como a gestão da companhia contribui para os altos níveis de atendimento de Jundiaí, reconhecida como referência nacional em saneamento.
As apresentações da DAE foram conduzidas pelo diretor de Obras, Conservação e Operações, Ulisses Nicioli Júnior, pela gerente de Gestão Ambiental, Maria Carolina Hertel Dutra, e pela chefe da seção de Serviços Ambientais, Naiara Méqui Poiate. Também estiveram presentes os diretores de Distribuição, Coleta e Manutenção, Antônio Carlos Chequin, e de Controle de Entregas e Novos Negócios, James César Carrion.
A reunião contou ainda com a participação do representante da CSJ (Companhia Saneamento de Jundiaí), David Monteiro, que apresentou o processo de tratamento do esgoto coletado na cidade. Ainda em sua participação, a DAE entregou aos convidados amostras do adubo orgânico produzido através do lodo residual do tratamento de esgoto.
O evento foi conduzido pelo coordenador da UNABAM e Conselheiro da DAE Jundiaí, Wagner Chachá, que ressaltou a importância da participação da empresa. “Queremos tornar esse evento cada vez mais técnico e a DAE está marcando o início dessa evolução. As apresentações foram de grande contribuição principalmente porque temos na UNABAM membros de outras companhias de saneamento”, afirmou Chachá. “Trazer esse encontro para a DAE e apresentar o trabalho dessa empresa é de grande impacto para a Associação”, concluiu.
A reunião também contou com a participação de representantes do CREA (Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia), Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), IPEEA (Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia) e de outras companhias de saneamento da região.