A DAE Jundiaí deu mais um passo importante em sua jornada rumo a uma gestão cada vez mais sustentável, moderna e voltada às pessoas. Na semana passada, representantes da Fundação Instituto de Administração (FIA) estiveram na empresa para dar início a uma nova fase do Plano Estratégico ESG (Ambiental, Social e Governança), desenvolvido em parceria entre as duas instituições.
Finalizado em janeiro deste ano, o plano define as diretrizes da DAE até 2030 e tem como propósito alinhar a atuação da companhia aos mais altos padrões de sustentabilidade empresarial. Nesta nova etapa, o trabalho da FIA será voltado à execução de ações prioritárias que fortalecem o desenvolvimento organizacional e a cultura interna da empresa. O foco é consolidar a estratégia da DAE, promovendo o alinhamento entre lideranças, a disseminação de novos valores e a valorização das pessoas.

O processo também inclui o aprimoramento das práticas de Recursos Humanos, tornando a área mais estratégica e próxima dos objetivos institucionais, além da criação de indicadores e planos de ação que permitirão acompanhar o desempenho e o avanço das metas estabelecidas. Outro destaque é a capacitação de cerca de 150 líderes da DAE, entre encarregados, coordenadores, gerentes e diretores, em temas como liderança, ética, sustentabilidade, saúde mental, diversidade e inclusão.
De acordo com a gerente de Gestão Ambiental, Maria Carolina, a parceria com a FIA representa um movimento essencial para fortalecer a cultura organizacional e preparar a empresa para os desafios do futuro. “O ESG está no centro da nossa missão. É uma forma de garantir que continuemos cuidando das pessoas e do meio ambiente com responsabilidade, transparência e inovação”, destaca Maria.
“Com a nova etapa do Plano Estratégico ESG da companhia, daremos um passo importante para promoção da sustentabilidade e da responsabilidade social corporativa, criando um ambiente interno alinhado com as melhores práticas de mercado. Tanto a valorização do setor de Recursos Humanos quanto o fortalecimento da cultura organizacional da DAE, pautada na sustentabilidade e na valorização e respeito às pessoas, serão nossa prioridade.”, afirma a Diretora Superintendente de Gestão da DAE, Helen Cappelletti de Lima.