DAE Jundiaí sedia abertura do Mês da Emergência Aeroportuária da Rede Voa SP

Publicada em

Na noite da última quarta-feira (5), o Auditório Planeta Água da DAE Jundiaí foi palco da abertura oficial do Mês da Emergência Aeroportuária, promovido pela Rede Voa SP em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. O evento reuniu autoridades civis, militares e representantes de órgãos de segurança e regulação do setor aéreo.

A cerimônia marcou o início de uma série de atividades que têm como objetivo fortalecer a cultura de segurança e preparo para emergências aeroportuárias. Estão previstos workshops, treinamentos e simulações práticas em diferentes aeroportos do Estado de São Paulo.

O evento contou com a presença do diretor-presidente da DAE, Luiz Roberto Del Gelmo, do CEO da Rede Voa, Marcel Moure, do gerente de Regulação Aérea Portuária da ARTESP, Luís Felipe Lago Alves, do major Marcelo Cabizuca, da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que representou o general César França Budó, e do coronel Gimenez, que representou o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli.

Em seu discurso, Marcel Moure destacou a importância da integração entre as concessionárias aeroportuárias, os órgãos públicos e as forças de segurança. “Nosso compromisso é ampliar a cultura de segurança e preparar os elos de emergência para um atendimento cada vez mais eficiente em situações críticas”, afirmou.

As atividades do Mês da Emergência Aeroportuária também contaram com a participação da Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do CINDACTA I. Especialistas da Subdivisão de Busca e Salvamento (SAR) estiveram em Jundiaí nos dias 8 e 9 de novembro, ministrando palestras e treinamentos voltados ao aprimoramento das ações de resposta a emergências aeroportuárias.