Trinta chefes e gerentes das diretorias de Operação, Manutenção e Comercial da DAE concluíram, nesta terça-feira (4), o curso High Performance, realizado no auditório do Parque da Cidade.
Eles saíram motivados do treinamento. Para o gerente de Tratamento de Água da DAE, Devanir Mondo, o curso serviu para os servidores fazerem uma autorreflexão. “Tivemos um choque sobre uma metodologia diferente. Acredito que o mais importante é fazermos uma autoavaliação e pensarmos se estamos vestindo a camisa da empresa como deveríamos. ”
Alexandre Mariano Silva, gerente de Obras de Esgoto, acredita que o curso foi motivador. “Tivemos novos aprendizados, inclusive sobre ferramentas aplicáveis no dia a dia. Agora precisamos nos reorganizar para colocar em prática”, acredita.
Como parte do encerramento, cada servidor desenvolveu uma proposta de melhoria em sua área. As mesmas foram apresentadas aos diretores e todos os presentes puderam avaliar os projetos e dar notas. O destaque ficou por conta da servidora Leila Bestetti, chefe do Atendimento Descentralizado, que propôs a utilização do cartão de crédito para pagamento das contas de água atrasadas.
“Acredito que me ajudou muito pensar na satisfação do cliente, pois recebemos muitos pedidos relacionados ao cartão de crédito. Acho que o principal é ter amor pelo trabalho, o resto é consequência”, contou Leila, que teve como dupla o chefe da Seção de Manutenção de Esgoto da DAE, Fábio Sanchez de Sá.
Para o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, “todos são vencedores”. “Agora, precisamos multiplicar este conhecimento e levar esta energia e inspiração para dentro da empresa, colocando em prática o conhecimento aqui adquirido”, avaliou.
Os servidores foram divididos em grupos e agora participarão de reuniões semanais, com a equipe do RH, para debater os projetos. No segundo semestre está planejada a participação no mesmo treinamento dos chefes e gerentes das diretorias Administrativa, de Mananciais, Jurídica e Financeira.