As obras emergenciais realizadas pela DAE no rio Jundiaí, na altura do Jardim Novo Horizonte, avançaram e, nesta terça-feira (22), teve início a implantação e assentamento do novo interceptor de esgoto (foto). A antiga tubulação foi retirada e o rebaixamento da margem esquerda do rio, onde será executada esta nova etapa, está concluído, permitindo o andamento dos serviços.
A previsão é de que as obras sejam finalizadas na primeira quinzena de março. A intervenção foi necessária porque o talude da margem esquerda do rio desabou em função das fortes chuvas, atingindo 200 metros do interceptor de esgoto.
A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a Defesa Civil, o Ministério Público e, ainda, a Companhia Saneamento de Jundiaí, que opera a Estação de Tratamento de Esgoto Jundiaí (ETEJ), localizada no bairro, foram notificados e acompanham os serviços.
Para mais informações, a DAE está à disposição dos munícipes por meio da Central de Relacionamento, no 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.