Obras no Jardim Novo Horizonte seguem em ritmo intenso

Publicada em

A DAE Jundiaí tem atuado de forma intensa nas obras emergenciais realizadas no rio Jundiaí, na altura do Jardim Novo Horizonte. No local, o talude da margem esquerda do rio desabou em função das fortes chuvas, atingindo 200 metros do interceptor de esgoto. As obras têm ocorrido de forma ininterrupta, em finais de semana e até feriados.

Desde a última semana, estão em andamento a implantação e assentamento do novo interceptor de esgoto. Para isso, houve a necessidade de abrir um ponto de extravasamento, a 50 metros do local inicial, para encaminhamento dos efluentes, permitindo a interligação do interceptor.

“Precisamos mudar o caminho dos efluentes, utilizando um extravasor, para permitir que seja feita a canalização. Além disso, estamos percorrendo ponto a ponto do rio, buscando localizar possíveis vazamentos que possam surgir. Trata-se de uma tubulação de grande porte, que foi afetada”, aponta o diretor superintendente de Engenharia da DAE, Valter Maia.

Tão logo houve o ocorrido, os órgãos ambientais foram notificados, entre os quais a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a Defesa Civil, o Ministério Público e, ainda, a Companhia Saneamento de Jundiaí, que opera a Estação de Tratamento de Esgoto Jundiaí (ETEJ), localizada no bairro.

Fiscais da Cetesb têm acompanhado a obra semanalmente, emitindo laudos de inspeção que certificam o passo a passo do serviço. Já a Defesa Civil foi responsável por autorizar a DAE a realizar as obras em caráter emergencial.

Para mais informações, a DAE está à disposição dos munícipes por meio da Central de Relacionamento, no 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Saiba mais:

DAE faz obra emergencial para remanejamento do interceptor de esgoto do Jardim Novo Horizonte

Novo interceptor começa a ser implantado no Jardim Novo Horizonte