A apresentação da Esquadrilha da Fumaça, realizada neste sábado, (30) atraiu pelo menos 15 mil pessoas ao Parque da Cidade. Foram pouco mais de 30 minutos, com 52 manobras que deixaram o público impressionado.
“Foi uma apresentação fantástica, como imaginávamos, mas muito mais emocionante do que na nossa imaginação”, disse o diretor-presidente da DAE, Wilson Roberto Engholm, que assistiu ao show da Esquadrilha na Praça Pôr do Sol, ao lado do prefeito, Miguel Haddad. “E foi mais bonita ainda pela adesão da população, que participou. É um incentivo para realizarmos outros eventos como este.”
O aposentado Francisco Carlos Uliano, 51 anos, assistiu à apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Jundiaí, em 1997. Neste sábado levou o filho Daniel para ver o show no Parque da Cidade. “Gostei muito, fiquei impressionado, foi uma apresentação bem bonita”, disse.
Esta apresentação era para ter ocorrido em 1º de maio mas foi cancelada devido às chuvas. Quando isto acontece, a expectativa, segundo major Caldas, da Esquadrilha, a ansiedade é maior ainda. “Cria uma expectativa para nós e para o público também.”
Academia – A apresentação da Esquadrilha encerrou a programação da EcoFérias. Ao longo de todo o dia um grande público circulou pelo Parque. Logo pela manhã cerca de 30 pessoas participaram de uma vivência de stand up paddle no Centro Náutico, com os praticantes Walter Traumüller e Luciano Martin.
À 11h Wilson inaugurou a academia ao livre do Parque da Cidade, com a presença do secretário adjunto de esportes, Alaércio Borelli.
A academia, montada com aparelhos doados pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, é mais uma opção para a população praticar exercícios. “Fizemos uma rampa de acesso, platô e um projeto paisagístico para deixar o visual mais bonito. As pessoas podem fazer ginástica de frente para a represa”, disse Wilson.