O assessor David Wilson Alves, que atua na Diretoria de Manutenção da DAE, foi escolhido para ser o novo Embaixador do Compliance e se une, neste posto, aos servidores Devanir Mondo, gerente da Unidade Descentralizada de Manutenção Norte, e à encarregada da Diretoria Jurídica, Suely de Toledo, que foram reconduzidos à função.
A nomeação de David ocorreu durante o treinamento do Mês da Conformidade realizado na última sexta-feira, 9 de dezembro, data em que também é celebrado o Dia Internacional Contra a Corrupção. Ele agora vai ocupar o lugar deixado pelo motorista José Roberto Gama, que saiu da empresa.
“Nós observamos, dia a dia, as atitudes dos servidores e avaliamos que o David é um exemplo de ética e conformidade”, disse a diretora de Conformidade e Gestão de Riscos da DAE, Helen Cappelletti de Lima. O diretor presidente da empresa, Walter da Costa e Silva Filho, elogiou o funcionário. “É uma pessoa que está sempre pronta para ajudar.”
Surpreso e emocionado, David agradeceu o reconhecimento. “Acho que é nosso dever prestar um bom atendimento, com ética. Sei bem a importância de ter água e esgoto em casa e, por isso, tento sempre me colocar no lugar do outro”, afirmou.
O Dia Internacional Contra a Corrupção foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e tem como objetivo aumentar a consciência sobre o tema e reforçar a importância de unir esforços no seu combate e prevenção.
Mês da Conformidade
O Mês da Conformidade conta com treinamentos que serão realizados até o dia 15 de dezembro em três horários – às 8, às 10 e às 14 horas – e todos os servidores, incluindo estagiários e conselheiros, foram convocados a participar.
Com uma hora de duração, os encontros falam sobre Código de Conduta e Integridade, Gestão de Riscos Corporativos e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os participantes contam com um material de apoio, que pode ser acessado via QR Code, disponível em cartazes distribuídos pela empresa.