A segunda fase do treinamento de ESG (“Environmental, Social and Governance”) teve início nesta quarta-feira (28), no Auditório Planeta Água. Nesta etapa, o foco são as compras sustentáveis – também chamadas de “compras verdes”.
O curso é ministrado, tal como na primeira fase, pela professora da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP) Valéria Bomfim. A ISO 20.400, que trata do tema, está entre os assuntos abordados.
Segundo ela, o objetivo das compras sustentáveis é reduzir impactos negativos e ampliar os positivos. “Quando falamos em reduzir impactos, estamos pensando nas gerações futuras, ou seja, nas consequências para nossos filhos e netos”, defende.
Entre os resultados de adesão a esta modalidade, estão a melhora da produtividade, o engajamento para a inovação e uma comunicação mais efetiva entre compradores e fornecedores.
O diretor superintendente de Gestão da DAE, Evandro Biancarelli, abriu o curso e comentou que o primeiro treinamento superou as expectativas. “Tanto que, para esta segunda fase, mais nomes foram incluídos. Servidores de diferentes áreas que lidam com compras, regulamento e planilha de serviço estão aqui”, disse.