As aulas de Lian Gong do Parque da Cidade já são um grande sucesso. As aulas tiveram início em maio de 2004 e a procura sempre cresce. Para confraternizar os alunos e o grande entrosamento que existe entre todos as professoras Vera Lúcia Galvão e Seiko Toya realizaram um café da manhã nessa terça-feira (30/10).
O encontro, além de unir os participantes também contou com a prática da atividade oriental, momento de descontração, conversas e espaço e oportunidade para todos mostrarem seus talentos por meio da música, poesia, leitura.
Segundo a professora Vera Lúcia a idéia da confraternização surgiu frente à união da turma. “Muitos alunos estão conosco desde o início e o grupo é muito assíduo e são tão unidos que achamos interessante fazer essa pequena festa. Essa integração foi muito importante, pois no último mês (setembro) representamos o Parque da Cidade num evento de Lian Gong em Campinas”, comentou.
Vera ainda falou sobre os benefícios da prática oriental, que previne e ajuda no processo de tratamento de doenças musculares. “Por se uma prática que foca a respiração ajuda na prevenção de doenças respiratórias como asma e bronquite. E isso é ainda mais intensificado pela realização das aulas no Parque, onde podemos contar com um ar mais puro e um visual maravilhoso”.
A professora salienta também que o Lian Gong pode ser praticado em todas as idades. “Nosso grupo tem alunos de 18 a 80 anos”, conclui.
Hoje as aulas de Lian Gong têm em média 50 alunos e acontecem as terças às 8h30 e quintas a partir das 9 horas, sem algum custo para os participantes. Os interessados devem procurar a administração do Parque da Cidade para mais informações e inscrição das aulas. O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, Km 66. Telefones 4522-0499 e 4522-0766.