O diretor de Mananciais da DAE Jundiaí, Martim Ribeiro, está representando a empresa no Programa Internacional de Imersão no Âmbito do Marco Regulatório do Saneamento Básico, realizado em Lisboa, Portugal. O programa busca compartilhar a experiência bem-sucedida de Portugal no setor, além de estabelecer parcerias para a resolução de conflitos após a implementação do Marco Regulatório.
“Portugal é um país referência em questões de regulação dos serviços de saneamento. Queremos conhecer a composição desse trabalho e levar essa experiência para a DAE”, explica Ribeiro. “O objetivo é aprender com a experiência deles, entender como o setor de saneamento é regulado e como fazem essa divisão entre o privado e o público”, completa.
Logo no início, os participantes assistiram a uma aula do professor Eduardo Cardadeiro, da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), doutor em Economia e autor da tese “Regulação Económica da Indústria de Abastecimento de Água e Saneamento”. Segundo Martim, visitas técnicas a estações de tratamento de água e de esgoto, além de companhias de saneamento, também integram a programação. O programa será encerrado nesta sexta-feira, dia 8.