As obras de remanejamento das redes de água chegaram ao Centro de Jundiaí e se concentram, principalmente, no entorno da rua do Rosário. O serviço integra uma ação que envolve o remanejamento de 20 quilômetros de redes, em toda a cidade, e que teve início em junho.
Apenas no Centro, cinco quilômetros de redes de agua serão modernizados. A iniciativa visa garantir mais eficiência no abastecimento e a redução de ocorrências de vazamento e manutenções. Além da substituição das redes antigas por novas, serão renovadas as ligações de água.
“É uma boa oportunidade para os clientes solicitarem a reforma do padrão de ligação para caixa padrão, utilizada pela DAE. Neste caso, a caixa é custeada pela DAE e a mão de obra, pelo munícipe”, esclarece o diretor de Operações da empresa, Rogério Bini Santiago.
No Centro, haverá serviços nas ruas Anchieta, Zacarias de Góes, Cajuru, Benjamin Constant, João Lopes, Euclides da Cunha, Jorge Zolner, São Vicente de Paulo, Onze de Junho, Imprensa Jundiaiense, Rosário, Barão de Jundiaí e Siqueira de Moraes, além das avenidas Henrique André e Professor Luiz Rosa.
“Teremos três etapas de obras no Centro, sendo esta a primeira. Os serviços serão concluídos por completo em 2024”, explica o gerente de Obras de Água da DAE, Osmar Aparecido Raphael.
As equipes estão trabalhando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, sob fiscalização da DAE. Em caso de dúvidas ou sugestões, a empresa está à disposição pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.
Mais bairros
O contrato prevê o remanejamento de 21,6 quilômetros de redes de água, com diâmetros que variam de 50 a 150 mm. Também integram a lista os bairros Vila Nova Esperia, Vila Nambi, Jardim Estádio, Vianelo, Jardim Petrópolis, Parque Brasília, Vila Argos, Centro, Ponte São João e Vila Arens.
O investimento é de R$ 3,7 milhões, com recursos do governo federal, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal.