“Tributo a Gipsy Kings”, encerra o 3º Aniversário do Parque a Cidade

Publicada em

A banda cigana La Fúria, de Itatiba, encerra no próximo dia 21 as comemorações do 3º Aniversário do Parque da Cidade. A apresentação está marcada para as 17 horas e contará com a presença do grupo paulistano de dança cigana “Estrella de Sara Kali”.

O principal objetivo do La Fúria é divulgar a música Flamenca-Latina do grupo Gipsy Kings. Em 2002 o grupo surgiu como um duo de violões. Em 2005 o grupo assumiu a atual formação, com Denis Quadratti Sartorato (Violão), Leandro Santos (Cajón e Palmas), João La Fúria (violão e vocal) e Robson Costa (Percussão). “Hoje somos cinco músicos, o que deu mais qualidade aos arranjos e ao projeto do nosso DVD”, explica o violonista da banda Denis Quadratti Sartorato, lembrando que a banda conta atualmente com a participação do contrabaixista Gustavo Mortari.
O Show “Tributo a Gipsy Kings”, traz no repertório, além de três composições próprias, o melhor da música cigana, além de ser o nome escolhido para o primeiro DVD do grupo: Tributo a Gipsy Kings.

RG dos integrantes da banda La Furia:

Denis Quadratti Sartorato: Formado em Violão Erudito no Conservatório Modelo (Jundiaí), exerce atividades musicais em Itatiba, lecionando violão e guitarra. Atualmente estuda no CEM Tom Jobim com o professor Everton Gloeden, além de ter assistido à Master Class de Henrique Pinto, Edelton Gloeden e Fabio Zanon, músicos de renome internacional.

João La Fúria: Violonista e vocalista, iniciou seu estudo de violão erudito aos 14 anos no Conservatório Modelo. Em seguida veio a guitarra, instrumento que se aperfeiçoou no Instituto de Guitarra e Tecnologia, onde teve aulas com músicos profissionais. Com o passar do tempo começou a compor e tocar vários estilos musicais diferentes o que se tornou marca registrada do músico.

Leandro Santos: Integrou-se no meio artístico através da Dança. Iniciou seus estudos na Academia Andreia Moretto Dance onde estudou sapateado, dança de salão e principalmente o Flamenco, por vários anos. Teve uma passagem importante por uma companhia de dança contemporânea, a Faces Ocultas (Salto) onde aperfeiçoou um pouco mais de seus estudos e teve orgulho de participar de grandes festivais de nível internacional conquistando vários prêmios importantes. Sendo assim foi convidado a fazer algumas participações na banda e hoje tem o privilégio de fazer parte deste lindo projeto.

Robson Costa: Percussionista há seis anos, coloca seus ritmos latinos e sua versatilidade de maneira peculiar completando a banda La Fúria, estudou percussão com vários professores entre eles Dinho Gonçalves, percussionista renomado. Preocupa-se em dar muita qualidade a seus trabalhos, onde coloca todo o seu amor à música.