Entre acrobacias, musicais e palhaçadas o que não faltou foi risada do público presente no último sábado (13) no Circo Roda Brasil realizado nas dependências do Parque da Cidade.
O encontro reuniu os mais importantes grupos de circo contemporâneo do país e entre os convidados especiais estavam presentes 70 crianças e jovens de 5 à 17 anos da Casa da Fonte.
Para muitas dessas crianças é a primeira vez que vão a um circo e vêem de perto palhaços. A novidade fez com que a garotada ficasse animada do começo ao fim. Cada espetáculo foi uma emoção, até os pequenos não se assustaram com os trajes exagerados e as caras pintadas.
A atenção do público a cada movimento foi inevitável, como, a apresentação de tecido acrobático. Em momentos mais irreverentes, as atrapalhadas transformavam a apreensão em gargalhadas.
A criançada também teve chance de subir no picadeiro, o espetáculo do clássico Parlapatões, agitou os pequenos a participarem e interagirem nas apresentações.
O professor de Educação Física da Casa da Fonte, Jorge Velker Romoaldo, comenta que uma vez por mês, as crianças que fazem parte da entidade realizam atividades externas. “Muitas das crianças não conheciam o Parque da Cidade e nem o circo. Foi uma boa experiência, dá para perceber o carinho deles com os artistas circenses”.
Para Romoaldo esse tipo de atividade colabora com a educação e formação das crianças e jovens que moram no bairro Novo Horizonte, realizando atividades saudáveis.