A diretora de Assuntos Regulatórios e Novos Negócios da DAE Jundiaí, Ingrid Graziele Reis do Nascimento, participa, esta semana, do 1º Encontro Nacional das Entidades Reguladoras Infranacionais (ERIs) do setor de saneamento básico, promovido pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O evento é realizado em Brasília.
“Este encontro promove a articulação entre a ANA, as entidades reguladoras e prestadores, com a finalidade de melhorar o entendimento e debater sobre os desafios para a implementação das normas de referências do setor de saneamento básico no país”, detalha Ingrid.
Segundo ela, o objetivo da participação da DAE é debater sobre as normas de referências da ANA, nos painéis sobre regulação, operadores do saneamento, drenagem urbana, resíduos sólidos, contabilidade regulatória, regulação tarifária, governança das entidades reguladoras infranacionais e contratos. “Pretendo trazer mais aprimoramento sobre os conteúdos regulatórios que estão sendo atualizados pela ANA. O desafio é implementar e fazer a compatibilização das normas regulatórias com as normativas já existentes”, afirma.