A DAE Jundiaí anunciou o início da implantação de um novo software de gestão administrativa: a Solução Integrada de Gestão Empresarial (ERP) Protheus, da empresa TOTVS.
“Com esta adesão, a DAE terá uma plataforma única para integrar as operações, garantindo a centralização e segurança dos dados”, explica o Coordenador de TI, Cassiano Galzoni, que gerencia o projeto ao lado da gerente de Controladoria da DAE, Lidiane Cristina Pupo Santos. A apresentação do projeto foi realizada na última semana, no Auditório Planeta Água, na sede da empresa, e reuniu servidores de diferentes diretorias.
As áreas de Finanças e Controladoria, Compras, Estoque, Contratos, Frotas, Manutenção de Equipamentos e Predial, além de Recursos Humanos, serão beneficiadas pelo ERP e contarão, cada, com uma “equipe de negócios”, que trabalhará em conjunto com a empresa contratada na implementação da solução.
“Com o sistema, a qualidade das informações da companhia vai melhorar, sem a necessidade de controles paralelos ou troca de arquivos entre as áreas”, afirma Lidiane. O projeto terá a duração de dez meses, seguidos por três meses de operação assistida, garantindo suporte e adaptação ao novo sistema.
Otimização
“Essa implantação vai facilitar a interação entre a empresa e seus funcionários, desde a alta gestão até os serviços operacionais, otimizando os processos que realizamos”, acredita o gerente de Recursos Humanos, José Dib Júnior.
O diretor Superintendente de Gestão da empresa, Evandro Biancarelli, aponta que o projeto vai contribuir para tornar a DAE uma empresa ainda mais integrada e automatizada. “Temos um trabalho importante pela frente, que levará a DAE a uma situação ainda melhor e de mais eficiência”. A TOTVS foi contratada por meio de processo licitatório e é considerada a maior empresa de tecnologia do Brasil.