Nesta quinta-feira, 24 de abril, é celebrado o Dia Mundial do Jovem Aprendiz, data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para reforçar o compromisso com a inclusão e a oferta de oportunidades aos jovens no mercado de trabalho.
Em Jundiaí, a Associação de Educação do Homem de Amanhã — conhecida como Guardinha — desenvolve o Programa de Aprendizagem Profissional, em parceria com diversas instituições, incluindo a DAE Jundiaí. Atualmente, 17 jovens participam do programa na empresa.
Como parte das comemorações, na manhã da última quarta-feira (23), os jovens participaram de uma série de atividades promovidas pelos educadores físicos do Parque da Cidade. A programação incluiu vôlei de praia, futebol, skate, parkour e uma roda de conversa sobre conscientização ambiental e preservação dos mananciais do município.
A coordenadora pedagógica Marina Martins, destacou o papel essencial da associação na construção de um futuro mais inclusivo para os jovens. “Nosso objetivo é fomentar políticas públicas de cidadania e gestão pública que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Assim, contribuímos com a formação de grandes profissionais para o futuro “, declarou.