Com o objetivo de aprimorar o funcionamento do sistema de coleta de esgoto em Jundiaí, a DAE vai realizar no Jardim Paulista, na próxima semana, alguns testes e inspeções para identificar infiltrações e irregularidades nas redes e ligações de esgoto.
Os testes vão durar cerca de dois meses e serão aplicados com um insuflador de fumaça em bueiros (Poços de Visita ou PV). Quando detectada em ralos, pias, tanques ou outros pontos da casa, aponta a possibilidade de instalações inadequadas ou com problemas, ou seja que a rede de esgoto está ligada incorretamente na rede de águas pluviais.
A fumaça é atóxica e não tem cheiro. Quando avistada dentro de casa, o morador deve avisar o técnico que estará fazendo o teste nas proximidades. Além da fumaça, poderão ser aplicados testes com corantes, materiais igualmente inofensivos à saúde.
Os testes serão realizados por profissionais devidamente identificados da empresa JRPS Engenharia, sob coordenação da DAE. Não há qualquer tipo de cobrança ou taxa a ser paga pelos moradores.