A qualidade do trabalho desenvolvido pela DAE Jundiaí no saneamento público levou a empresa a integrar a publicação “Experiências Municipais Exitosas em Saneamento”, uma iniciativa da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). O lançamento do livro ocorreu nesta terça-feira (21), durante o 47º Congresso da Assemae, em Campinas. O diretor-superintendente da DAE, Eduardo Pereira, participou do evento.
A publicação traz 31 ações positivas voltadas para a saúde e a qualidade de vida por meio do saneamento. “O destaque ao trabalho realizado pela DAE em Jundiaí é louvável e detalha as ações desenvolvidas por diversas gestões para garantir o saneamento básico na cidade e a qualidade da água. É um reconhecimento importante e demonstra que estamos no caminho certo”, avalia Eduardo.
O capítulo sobre a cidade descreve os resultados do saneamento em Jundiaí: água de qualidade comprovada, que chega às torneiras após um criterioso processo de tratamento, além de 100% de esgoto coletado e tratado em zona urbana, avançando para a zona rural.
A recuperação do rio Jundiaí, desde a criação do Comitê de Estudos e Recuperação do Rio Jundiaí (Cerju), em 1984, ao anúncio, este ano, da sua despoluição, e o Parque da Cidade, inaugurado em 2004 com o objetivo de evitar a ocupação irregular e proteger o entorno da represa, também fazem parte da publicação.