Clientes têm facilidades para ficar em dia com a DAE

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A DAE Jundiaí tem incentivado os clientes a acertar as contas com a empresa, com o objetivo de evitar cortes de água e ampliar os investimentos em obra de saneamento do município. Desde março, a empresa mantém a Campanha de Inadimplência, que oferece a oportunidade de regularizar os débitos. Além disso, em outubro, realiza a terceira edição da Conciliação para Recuperação de Créditos, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Jundiaí.

Para acertar os débitos com a DAE, o cliente deve se dirigir com o carnê do IPTU atual ou número da matrícula atualizada do imóvel, as contas de água em atraso e documento pessoais a um dos Postos de Atendimento da DAE.

São cinco postos: Ponte São João (avenida São João, 611), Centro (rua Zacarias de Góes, 255), Poupatempo (avenida União dos Ferroviários, 1760), Eloy Chaves (avenida Benedicto Castilho de Andrade, 369) ou na sede da empresa (rodovia Geraldo Dias, 1500 – próximo ao Terminal da Vila Hortolândia).

Estão sujeitos ao corte de água os clientes com atraso superior a 30 dias, sendo que a DAE oferece mais 30 dias de prazo para acordo e pagamento. Apenas em 2017, a DAE realizou 3.145 cortes de água. Para religar a água, o cliente deve pagar uma taxa de R$ 118,68. Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato pelo 0800 133 155.

Conciliação

Com caráter social e a meta de diminuir as dívidas de clientes com a DAE, desde junho, uma parceria entre o Cejusc e a empresa oferece aos clientes a oportunidade de participar da Conciliação para Recuperação de Créditos.

Durante três dias, na sede do Cejusc, os coordenadores jurídicos da DAE, conciliadores voluntários e clientes se reúnem em busca de acordos. Com base no cadastro de inadimplentes, a equipe da Diretoria Comercial da DAE indica os clientes que podem ser chamados. Eles recebem cartas-convite, com data e horário agendados.