As avenidas Nami Azém e Antenor Soares Gandra, na Colônia, terão suas redes de água modernizadas. Em ambas as vias, a Gerência de Obras de Água vai substituir a rede atual e remanejá-la para o passeio (calçada).
“A rede atual é antiga e dificulta manutenções”, explica o gerente de Obras de Água, Rogério Bini Santiago. A equipe da DAE já começou a fazer os cortes nas calçadas. A previsão é de que as escavações tenham início em janeiro.
Vila Esperança
A DAE concluiu, na última semana, 1,3 mil metros de redes de água na rua Guilherme Augusto Baad, na Vila Esperança. Toda a obra foi realizada com mão de obra própria. O objetivo foi reduzir e facilitar eventuais manutenções. “Como as antigas redes ficavam na rua, sempre que era necessário fazer um serviço, tínhamos que interromper o trânsito”, conta Santiago.
A DAE já planeja para fevereiro a execução de novas redes de água em outra via da Vila Esperança, a rua Nair Delimoli Mingorance. A obra terá 430 metros de extensão e também prevê o remanejamento da rede de água da rua para o passeio.