Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), a DAE realizou atividades com diversos segmentos e um só objetivo: falar sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.
Na segunda-feira (19), alunos da faculdade de Engenharia Ambiental do Senac conheceram a sede da empresa, visitaram a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú e a Estação de Tratamento de Esgoto, no Jardim Novo Horizonte. Na terça-feira (20), dois grupos de alunos do colégio Domus Sapiens participaram do roteiro, que integra o programa “Águas de Jundiaí”.
Dentro dos eventos em comemoração ao Dia da Água, a técnica em Meio Ambiente da Gerência de Gestão Ambiental da DAE, Cláudia Debroi de Campos, ministrou, na quarta-feira (21), a palestra “Gestão dos recursos hídricos em nossa região”, na sede do Ministério da Agricultura. “É importante informar e enaltecer sobre a preservação e gestão desses recursos, principalmente na nossa região, pois para a energia existem alternativas, mas para a água não”, explica.
Próximas ações
No sábado (24), a DAE vai promover o projeto “Família na DAE”, uma edição especial do programa “Águas de Jundiaí”, quando os servidores e suas famílias serão recebidos na sede da empresa para conhecer a rotina dos pais e mães e participarão de uma visita à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú.
A programação termina no domingo (25), quando serão plantadas 200 mudas às margens do rio Jundiaí Mirim. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, DAE, Cereser, OAB Jundiaí e os clubes que integram o Rotary em Jundiaí (Jundiaí, Jundiaí Sul, Jundiaí Leste, Jundiaí Oeste, Jundiaí Vila Arens e Serra do Japy), Várzea Paulista, Cajamar e Campo Limpo Paulista. A ação será realizada na sede da Cereser, no Caxambu, e tem início às 9 horas.
Nova campanha
No Dia Mundial da Água, a DAE lançou a campanha “O desperdício pode ser a gota d’água”, um convite para uso consciente do recurso hídrico, com o objetivo de alertar a população.
A campanha lembra que para não faltar água é preciso economizar, além de passar dicas para o dia a dia, como tomar banhos rápidos, não lavar o carro com mangueira e fechar a torneira para escovar os dentes.