Mundo das Crianças

Com o objetivo de oferecer um espaço inovador, que permita à criança aprender e ensinar, a DAE e a Prefeitura de Jundiaí deram início, em 18 de novembro de 2019, às obras do Mundo das Crianças, localizado no entorno da represa de Acumulação.

Pavilhão de artes, estações de brinquedos, parede de escalada, quadras de areia, de tênis e basquete, lanchonete, áreas verdes para lazer e aprendizado escolar, fontes interativas, concha de Parkour, ciclovias e trilhas fazem parte do projeto.

A implantação do Mundo das Crianças faz parte da “Cidade das Crianças”, iniciativa que colocou Jundiaí como o primeiro município do Estado a integrar a Rede Latino-Americana e o segundo no país, logo após Boa Vista, em Roraima. Além disso, atende a um pedido especial dos integrantes do Comitê das Crianças do município.

As obras contam com autorização da Cetesb, com a qual a DAE estabeleceu um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA). Como compensação ambiental, a empresa se comprometeu a fazer plantios dentro da área do espaço, utilizando espécies arbóreas nativas de ocorrência regional, e adquiriu um imóvel na Serra do Japi, 100% recoberto por floresta preservada.




Avenida Alexandre Ludke, 1500
Vila Bandeirantes – Jundiaí – SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300

Prefeitura de Jundiaí Site Amigo do Surdo
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade