Jundiaí recebe nesta quarta-feira (29) a Ouvidoria Itinerante da Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ), que regula a prestação dos serviços de água e esgoto no município. A atividade acontece na Praça da Catedral, em frente ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, das 9h às 16h, com objetivo de tirar dúvidas, oferecer atendimento e orientações à população. Representantes da DAE S/A – Água e Esgoto também estarão no local para apoiar a atividade.
A ideia da Ouvidoria Itinerante surgiu da necessidade de ampliar a divulgação da instituição, que atua na regulação e fiscalização da prestação dos serviços de saneamento desde 2011, mas ainda não é conhecida por toda a população. Até o momento foram realizados mais de 850 atendimentos em 13 municípios visitados.
Quem passar pelo local terá acesso a materiais de divulgação, como o panfleto com os direitos e deveres dos usuários e o folder de consumo sustentável, além de atendimento a dúvidas e até o registro de reclamações. Para registrar uma solicitação na Agência Reguladora PCJ, é necessário tentar antes a solução junto ao prestador de serviços. Exatamente por esse motivo, a ARES-PCJ convidou representantes da DAE para participarem da atividade. O atendimento convencional da Ouvidoria da ARES-PCJ acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, pelo 0800 77 11445.
“As pessoas não têm conhecimento de todos os seus direitos e menos ainda dos deveres. Os atos de cobrança pelos seus direitos e o exercício de seus deveres são fundamentais para que a prestação de serviços atenda a todos com qualidade”, afirma o diretor geral da ARES-PCJ, Dalto Favero Brochi.
Os locais selecionados sempre têm como objetivo permitir o acesso do maior número possível de pessoas, e a pretensão é expandir a atividade para outros bairros.
SERVIÇO – Ouvidoria Itinerante da Agência Reguladora PCJ em Jundiaí. Dia 29 de abril, das 9h às 16h, na Praça da Catedral.