Manter dados como nome do usuário, endereço, telefone, e-mail, escritura do imóvel ou contrato de locação em dia são os objetivos da atualização cadastral da DAE, iniciativa que garante segurança ao usuário e facilita a comunicação com a empresa. De acordo com dados do setor Comercial, 30 mil recadastramentos foram realizados entre janeiro de 2017 e agosto deste ano.
Para colocar as informações em ordem, basta o cliente acessar a aba Serviços Online, no site daejundiai.com.br. Quem preferir, também pode procurar um dos Postos de Atendimento da empresa, localizados na Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo, ou entrar em contato com a Central de Relacionamento da DAE, pelo telefone 0800 133 155.
Para fazer o recadastramento, é necessário ter em mãos o código do usuário (que está na conta de água), número do IPTU, endereço, telefone, CPF ou CNPJ, RG e e-mail. Além disso, proprietários de imóveis deverão apresentar uma cópia da escritura e inquilinos uma cópia do contrato de locação.
A atualização cadastral é obrigatória e integra a Resolução nº 151 da ARES-PCJ, que trata dos direitos e obrigações do cliente (artigos 10 e 16).
DAE Digital
Com os dados atualizados, o cliente pode ter a comodidade de acessar a DAE Digital e uma gama de serviços que podem ser realizados pelo site daejundiai.com.br. Entre eles, está a fatura digital. Quem faz a adesão passa a receber as contas de água por e-mail, gerando economia de papel.
Outra opção é receber o código de barras para pagamento por SMS. A solicitação para esse serviço deve ser feita em um dos Postos de Atendimento ou pela Central de Relacionamento.
A DAE também está no Aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, pelo qual são emitidos alertas de abastecimento sempre que há manutenções programadas na rede e que afetam o fornecimento de água. Os avisos trazem informações sobre dia, horário e bairros que serão atingidos.