A DAE Jundiaí recebeu, nesta quinta-feira (23), representantes da Companhia Águas de Joinville, de Santa Catarina, para uma visita às instalações da empresa. O grupo buscou, na cidade, experiências sobre a operação de saneamento e o tratamento do esgoto.
Kamilo Reis, diretor técnico da Companhia, Gustavo Tonon, engenheiro sanitarista, e Julia Haubricht, supervisora de tratamento, foram recebidos pelo diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho, pelos superintendentes, Evandro Biancarelli e Valter Maia, e pelos diretores Célio Okumura e João Viveiros.
“Ficamos surpresos com a cidade e com o alto índice de cobertura de água e de esgoto. É uma empresa muito bem estruturada e com serviços universalizados. Acredito ser uma boa troca de informações, mostrando o que a DAE tem de melhor para levarmos à Joinville”, disse Kamilo.
Após a reunião na sede administrativa da DAE, os representantes da Águas de Joinville visitaram a Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ). Para o diretor presidente da DAE, que presenteou os visitantes com um livro da história de Jundiaí, a troca de experiências é rica para ambos os lados.
“As dificuldades são as mesmas. Jundiaí é referência nacional em saneamento e Joinville conta com inovações e novas tecnologias. É uma via de mão dupla”, conta.