Obra de saneamento no Casinha Branca/Mata Ciliar


TAC firmado entre a DAE e a Mata Ciliar permite continuidade das obras

Representantes da DAE S/A, da Associação Mata Ciliar (AMC) e do Ministério Público assinaram, no dia 3 de maio de 2021, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que viabiliza a continuidade das obras de saneamento (interceptor de esgoto) na área onde a Associação Mata Ciliar está instalada, no bairro Chácara Aeroporto/Casinha Branca.

No termo pactuado entre as partes, foi ajustada a necessidade de serem feitas as compensações ambientais e cuidados indicados conforme abaixo:

Com estes ajustes contidos no TAC, a obra de instalação do interceptor de esgoto terá continuidade, permitindo à DAE manter seu programa de universalização do saneamento em Jundiaí.

Serão executados 2.890 metros de extensão de rede, no trecho entre a Associação Mata Ciliar e o clube Uirapuru, ao longo do córrego, em uma faixa de cinco metros. A implantação vai beneficiar cerca de 600 moradores da região, permitindo à associação e ao clube, além da Escola Técnica Benedito Storani, deixar de utilizar fossas sépticas, que atualmente oferecem risco ao solo daquela localidade.


Saiba mais sobre o assunto:

Valter Maia – Diretor de Operações

Martim Ribeiro – Diretor de Mananciais

Regina Pantano – Assessora Especial/Jurídico

Documentos relativos à obra:

Projetos executivos:


Inventário de Fauna: